[ editar artigo]

WORKSHOP | Imersivo Iris: Design de Futuros Desejáveis

WORKSHOP | Imersivo Iris: Design de Futuros Desejáveis


O Workshop Iris em  Curitiba traz uma experiência inovadora para se pensar o futuro desejável para a liberdade do feminino e igualdade de gênero na cidade.

A iniciativa que acontecerá em todas as regiões do país já tem data marcada no sul. O evento que é apoiada pela Echos Design ocorrerá no dia 30 de março de 2019  das 10h às 20h 

O objetivo do workshop é utilizar o Design Thinking para trazer na sua essência valores como empatia, colaboração, experimentação, aliados a uma visão sistêmica da realidade. Dentro da abordagem do Design Thinking a metodologia do Design De Futuros Desejáveis nos permite conceber futuros exercitando a ética e a diversidade.

É HORA DE USAR O PODER DO DESIGN PARA CRIAR UM FUTURO POSITIVO E INTENCIONAL PARA A LIBERDADE DA FEMINILIDADE E IGUALDADE DE GÊNERO.

Saiba mais sobre a iniciativa: www.iris.echos.cc / Echos - Escola Design Thinking

Para quem é a Imersão Iris?
Para mulheres, homens, pessoas de todos os gêneros que queiram construir um futuro com equidade de gênero no Brasil!

O QUE VOCÊ VAI VER NO WORKSHOPr?
_Pilares do design thinking
_Pesquisa de triangulação
_Construção da intenção
_Narrativas de futuro
_Tecnologias exponenciais
_Backcasting
_Pré-tendências
_Construção de persona do futuro
_Artefato do futuro
_Design fiction

Qual é o Objetivo do Iris?
_Transformar o Brasil em um país seguro para as mulheres.
_Fomentar a equidade de gênero nas ruas, casas, escolas e ambientes de trabalho.
_Desenhar um futuro desejável para a liberdade do feminino no Brasil.

Do que preciso?
Não é necessário nenhum conhecimento prévio, apenas a vontade de querer causar uma transformação positiva para a cidade em relação à construção de um futuro melhor para a discussão sobre igualdade de gênero.

Investimento?
R$ 30,00 (mas se você não têm condições e quiser muito de participar, fale conosco!) Saiba mais AQUI

Todos os participantes que desejarem irão receber certificado de participação!

Facilitadora, professora, Global Shaper e embaixadora Iris/Echos:
Luciana Müller, é Engenheira Ambiental e mestra em Engenharia Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Professora universitária de engenharia civil na área de saneamento ambiental. Atuou em projetos multidisciplinares de desenvolvimento urbano e regional em áreas com problemas fundiários e alocação geográfica durante intercâmbio na Argentina. Através de sua atuação profissional dissemina conceitos relacionados à Economia Circular - promove eventos com o objetivo de informar, capacitar e promover o networking de empresas com iniciativas voltadas para a área. Já impactou mais de 600 pessoas através do Meetup de Economia Circular. É co-fundadora da Escola de Sustentabilidade, que nasceu com o objetivo de educar para a sustentabilidade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Faz parte da Global Shapers Community, comunidade de líderes global ligada ao Fórum Econômico Mundial, e da Sociedade Global, uma associação da sociedade civil para cidades mais sustentáveis, justas e democráticas. É embaixadora Iris, uma iniciativa que visa construir e fomentar um futuro com mais liberdade do feminino e igualdade de gênero.

Comunidade Pitch Literário
Lorraine Dias
Lorraine Dias Seguir

Sou Relações Públicas e pesquisadora . Atuo como estrategista de comunidades e Costumer Success na Duopana. Além de ser empreendedora no Pitch Literário do qual promovo a leitura e a escrita e integrante do Global Shapers- World Economic Forum

Ler matéria completa
Indicados para você