[ editar artigo]

Há Uma Luz no Início do Túnel | Livro gratuito sobre depressão e um dos mais lidos. Baixe ele aqui!

Há Uma Luz no Início do Túnel | Livro gratuito sobre depressão e um dos mais lidos. Baixe ele aqui!

O isolamento social se tornou a principal arma contra a pandemia. Porém, ao mesmo tempo em que ele faz parte da solução, o confinamento é fator de risco para o adoecimento emocional. Ao alterar nossas rotinas os relógios biológicos entraram em completa confusão. Este fenômeno altera completamente o funcionamento cerebral e hormonal. Soma-se a isso, o estresse psicológico provocado pelo medo do vírus, pelo medo do amanhã e pelo aumento dos conflitos familiares. Esse é o terreno fértil para os transtornos emocionais, como a depressão. Por isso, a necessidade de investir na saúde mental, para que depois que tudo isso passar, continuarmos nossas vidas de forma saudável.

Segundo o psiquiatra, neurocientista e pesquisador, Dr. Pablo Vinicius, “a pandemia dos transtornos emocionais será maior que a pandemia do vírus”. Foi pensando em todos este danos e na falta de acesso de muitas pessoas a um profissional da saúde mental, que o especialista doou para a população um dos seus livros: “Há Uma Luz no Início do Túnel.” O conteúdo foi disponibilizado gratuitamente pela internet.

Embora saiba que a depressão é um dos transtornos mentais que mais atinge a população mundial, principalmente os brasileiros, o psiquiatra se surpreendeu ao ver seu livro entre os cincos mais baixados durante a quarentena. “Comparamos o número de livros baixados com os dados do portal Publishnews (ferramenta especializada em notícias e informações sobre a indústria do livro) e ficamos ainda mais entusiasmados ao notar que ele estava lá, entre os mais acessados” comemora. Dr. Pablo conta ainda que a satisfação com o sucesso do livro não é apenas uma conquista pessoal: “Minha maior alegria não é a vaidade de ter meu livro lido por milhares de pessoas, mas por saber que o conhecimento sobre essa doença tão perversa, que é a depressão, está chegando aos lares dessas pessoas”, explica.

A obra foi o primeiro livro escrito pelo Dr.Pablo Vinicius e desmistifica os mitos e tabus por trás da doença depressão, conscientizando a todos que pedir ajuda, desde os primeiros indícios, não é motivo para sentir vergonha. Apresenta novos métodos para tratamento e pesquisas científicas sobre o tema. “A alma desse livro é libertar as pessoas do medo da depressão. Primeiro o leitor é levado a entender o que é e o que não é depressão. Muita gente só está sofrendo e não doente. Entender isso muda o diagnóstico, o tratamento e a perspectiva do futuro”, ressalta.

A depressão é uma tristeza profunda, na maior parte do dia. A pessoa perde a capacidade de se alegrar diante das situações prazerosas. Os pensamentos ficam extremamente pessimistas, chegando a ideias de morte em casos mais graves. Desesperança, falta de energia e desmotivação são sintomas bastante comuns.

Para quem não leu, basta clicar no link e baixar gratuitamente: https://materiais.pablovinicius.com.br/ebook-ha-uma-luz-no-inicio-do-tunel

Comunidade Pitch Literário
Ler conteúdo completo
Indicados para você