[ editar artigo]

É possível sobreviver na profissão de autor?

É possível sobreviver na profissão de autor?

Que o mundo recebeu um estouro de autores isso é um fato. A internet, facilitou o trabalho de autores e auxiliou outros novos  a surgirem. E um sonho comum a todos, é viver dessa profissão. 

Mesmo assim, a pergunta que fica: É possível sobreviver na profissão de autor? 

Recentemente, muitas livrarias como a Saraiva e a Cultura, sem citar livreiros menores, tem sofrido com quedas nas vendas e em alguns casos até mesmo a falência. Os livros nas livrarias, superam os valores e as facilidades que a internet entrega. As livrarias e editoras não estão, ainda, preparadas para lidar com esse fenômeno. Assim como muitos autores...  Então, do que adianta ter a ferramenta sem saber como usá-la? Isto é, do que vale as facilidades da internet se você não sabe como usá-las? 

Assim como todas as profissões, ser autor exigirá adaptação e observação do mercado. Mas principalmente união. Por isso, grupos e comunidades como essa pode ser a chave para a sua carreira como autor. 

 

Escolha um grupo e faça parte! 

Autoria Independente 

Livreiros e Livrarias

Quero ser Quadrinista! 

Editoras e Editores

 

 

 

Comunidade Pitch Literário
Lorraine Dias
Lorraine Dias Seguir

Sou Relações Públicas e pesquisadora . Atuo como estrategista de comunidades e Costumer Success na Duopana. Além de ser empreendedora no Pitch Literário do qual promovo a leitura e a escrita e integrante do Global Shapers- World Economic Forum

Ler matéria completa
Indicados para você